Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2237
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: ANÁLISE DO PROCESSO DE SOLDAGEM MIG/MAG MANUALMENTE E AUTOMATIZADA
Autor(es): Pereira, Vinícius Silva
Primeiro Orientador: Tirelli, Adilene Maria Soares
Resumo: A soldagem no setor industrial e metalúrgico possui um grande destaque, por ser uma das fontes mais importantes para a união de materiais com baixo custo comparado aos outros metodos que possui no mercado de trabalho. O estudo de comparação de solda manual com o processo automatizado apresenta a máquina de solda adaptada com uma máquina de corte semiaumatica conjugada, apresentando os cordões de soldas feitos pela máquina, e a economia que a máquina adaptada fornece para a empresa, tanto no material de adição do processo de soldagem quanto na mão de obra que o operador necessita para ter uma solda com a mesma qualidade do processo automatizado.
Abstract: Welding in the industrial and metallurgical sector has a great prominence, as it is one of the most important sources for the union of materials at a low cost compared to other methods that it has in the job market. The comparison study of manual welding with the automated process presents the adapted welding machine with a conjugated semi-umatic cutting machine, presenting the weld beads made by the machine, and the savings that the adapted machine provides for the company, both in the material of addition of the welding process as much as the labor that the operator needs to have a weld with the same quality as the automated process.
Palavras-chave: SOLDAGEM
AUTOMATIZAÇÃO
QUALIDADE DE SOLDA
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2237
Data do documento: 29-Nov-2021
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC VINICIUS SILVA PEREIRA (1).pdf1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.