Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2322
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A DEFICIÊNCIA DO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO E A TRANSGRESSÃO DOS DIREITOS HUMANOS
Autor(es): Bondi, Anderson de Paula
Primeiro Orientador: Siqueira, Estela Cristina Vieira de
Resumo: Este trabalho apresentará sobre o sistema prisional brasileiro, abordando a precariedade e a inobservância às condições humanas a que os apenados são submetidos, levantando dados significativos sobre a situação carcerária brasileira atualmente. Bem como, mostrar fatores que contribuíram para esta crise, como a inobservância dos direitos humanos dos encarcerados. Além disso, analisar a declaração do Supremo Tribunal Federal, que descreve a situação atual como "Estado de Coisas Inconstitucional", e também a repercussão que isso tem causado na sociedade e seus aspectos jurídicos. Objetivamos apresentar formas para possível solução, vislumbrando a melhor ressocialização do apenado.
Abstract: Este trabalho apresentará sobre o sistema prisional brasileiro, abordando a precariedade e a inobservância às condições humanas a que os apenados são submetidos, levantando dados significativos sobre a situação carcerária brasileira atualmente. Bem como, mostrar fatores que contribuíram para esta crise, como a inobservância dos direitos humanos dos encarcerados. Além disso, analisar a declaração do Supremo Tribunal Federal, que descreve a situação atual como "Estado de Coisas Inconstitucional", e também a repercussão que isso tem causado na sociedade e seus aspectos jurídicos. Objetivamos apresentar formas para possível solução, vislumbrando a melhor ressocialização do apenado.
Palavras-chave: SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO
DIREITOS HUMANOS
RESSOCIALIZAÇÃO
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: FATEPS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2322
Data do documento: 7-Dez-2021
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc Anderson.pdf324,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.