Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2443
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: WATERMELOW ASSESSORIAARTÍSTISCA
Other Titles: ADRIAN LELES TEIXEIRA TANUS
metadata.dc.creator: Tanus, Adrian Leles Teixeira
metadata.dc.contributor.advisor1: Paiva, Lucas Rosa
metadata.dc.description.resumo: O seguinte trabalho, através do desenvolvimento da Watermelow, serviço de assessoria e gerenciamento artístico – focado no mercado musical, tem como finalidade apresentar um serviço de assessoria e gerenciamento artístico musical e, a partir dele, desenvolver uma proposta de campanha de lançamento de uma música do artista Mambelli, da cidade de Varginha, Minas Gerais, que possibilita colocar em prática todo o conteúdo aprendido e desenvolvido no decorrer do curso de Publicidade e Propaganda, permitindo, assim, uma aproximação do mercado de trabalho. A Watermelow é composta por alunos do oitavo período do curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda e tem em vista o desenvolvimento do senso crítico, experimental e preparatório acerca da área da publicidade trabalhada, a fim de estarmos devidamente preparados para o mercado de trabalho. A Watermelow tem como principais objetivos desenvolver, posicionar e fortalecer artistas e seus lançamentos através do uso estratégico, criativo, original, e, principalmente, correto das ferramentas de comunicação, produção e design, com a finalidade de profissionalizar as mídias de artistas em ascensão, bem como criar maiores possibilidades para um lançamento certeiro de novos trabalhos musicais. Conforme referido anteriormente, a campanha em questão será desenvolvida para a o artista Mambelli, mais especificamente com o lançamento de sua nova música de trabalho “Não Há”, com o objetivo de alcançar o maior número de reproduções da obra nas plataformas digitais de streaming, além de possibilitar a criação de maior credibilidade do artista dentro do cenário do rap no Sul de Minas.
Abstract: The following work, through the developing of Watermelow, a management and consultancy artistic service – focused on the musical market, has as it’s goal to present a management specialized service focused on the musical market and, from there, develop a release campaign of a real song from the artist Mambelli, from Varginha, Minas Gerais, which creates the possibility to execute all the content learned and developed throughout Social Communication course, allowing us to create a certain intimacy with the labor market. Watermelow is a creation of students from the eighth period of the Social Communication program and it has in mind the development of a critical sense, experimental e preparatory on the communication area in question, with the purpose of us being ready for the labor market. The artistic management service has as it’s main goals to develop desenvolver, place and strengthen artists and their releases through the strategic, creative, original, and, last but not least, correct use of the communication tools as the produção and design for example, with the goal of de professionalize the upcoming artist medias, as well as creating bigger chances of a big break. As previously referred, the campaign in question will be for the artist Mambelli, with the release of his new song “Não Há”, with the goal of achieving the biggest possible number of streams on the digital platforms, in addition to enable the creation of a bigger credibility of the artist in the Hip Hop scene of the south of Minas Gerais.
Keywords: Artista
Lançamento
Campanha
Mambelli
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2443
Issue Date: 30-Nov-2022
Appears in Collections:Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adrian Leles e Pedro Braga TCC VERSÃO FINAL (1).pdf51,3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.