Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2445
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O USO DO STORYTELLING NA REDAÇÃO PUBLICITÁRIA: uma análise da campanha Em 2020, Brilhe do Seu Jeito, do Bradesco
Título(s) alternativo(s): Camila Pereira Terra
Autor(es): Terra, Camila Pereira
Resumo: Esta pesquisa discorre sobre o uso do Storytelling na Redação Publicitária a partir de uma análise da campanha Em 2020, Brilhe do Seu Jeito, do Bradesco. Tal abordagem se justifica pelo fato de o Storytelling ser uma técnica na Redação Publicitária muito eficiente para chamar a atenção das pessoas e gerar conexão com o público-alvo. O propósito deste estudo é percorrer, brevemente, a evolução da publicidade no Brasil e mostrar a relevância do Storytelling para as marcas, analisando como essa estratégia funcionou na campanha do Bradesco. Este objetivo será alcançado através da pesquisa bibliográfica, explicativa e qualitativa que embasará a análise da campanha. Os estudos evidenciam que a publicidade brasileira evoluiu com o passar dos anos, consequentemente a forma de se fazer propaganda mudou. Hoje, muitas marcas utilizam da estratégia do Storytelling para se conectarem com o seu público e alcançam suas finalidades como o exemplo da campanha Em 2020, Brilhe do Seu Jeito.
Abstract: This research discusses the use of Storytelling in Advertising Copywriting from a analysis of the campaign In 2020, Shine Your Way, by Bradesco. Such an approach is justified by the the fact that Storytelling is a very efficient technique in Advertising Copywriting to call people's attention and generate connection with the target audience. The purpose of this study is to go through, briefly, the evolution of advertising in Brazil and show the relevance of Storytelling for the brands, analyzing how this strategy worked in Bradesco's campaign. This goal will be achieved through bibliographical, explanatory and qualitative research that will base the analysis of the campaign. Studies show that Brazilian advertising has evolved over the years, Consequently, the way of advertising has changed. Today, many brands use the Storytelling strategy to connect with your audience and achieve your goals as the example of the campaign In 2020, Shine Your Way.
Palavras-chave: Redação Publicitária
Bradesco
Storytelling
CNPq: Ciências Sociais Aplicadas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2445
Data do documento: 30-Nov-2022
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Camila Pereira Terra.pdf479,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.