Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/463
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ana Paula Alves da-
dc.creatorGuedes, Matheus-
dc.date.accessioned2019-01-24T13:04:05Z-
dc.date.available2019-01-24T13:04:05Z-
dc.date.issued2016-05-14-
dc.citation.issue9º Congresso Pós-Graduação UNISpt_BR
dc.identifier.issn2237-521Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/463-
dc.description.abstractThe broad changes that humanity has been undergoing, due to the process of globalization in the world, end up making possible a greater commitment of all people. As the distances of time and space decrease, cultures are confronted, differences and social distinctions are confirmed in the public panorama. Education is the reference that the practice of knowing lacks being a method of attitude active and constant. Unequal sociocultural relations often end up producing exclusion of groups with a cultural nature that does not correspond to the dominant ones. Increasingly frequent access to information technology for labor contributed to a reflection on this subject. In order to meet this quota, educational institutions need to review their practices, develop new skills and propose learning strategies that are consistent with the real needs of its clientele. Much is discussed about the important role of the Internet and of distance education as instruments of social change facing an exclusionary reality. The article aims to develop a virtual environment of teaching and learning where users will play the central role, sharing and renewing through their own experience, the knowledge.pt_BR
dc.description.resumoAs amplas mudanças pelas quais vem passando a humanidade, devidas ao processo de globalização do mundo, acabam por possibilitar um engajamento maior de todas as pessoas. À medida que as distâncias de tempo e espaço diminuem, culturas se confrontam, diferenças e distinções sociais se confirmam no panorama público. A educação é a referência de que a prática do saber carece ser um método de atitude ativa e constante. As relações socioculturais desiguais, muitas vezes, acabam por produzir a exclusão dos grupos com uma natureza cultural que não corresponde a dos dominantes. O acesso cada vez mais freqüente de pessoas à informática para fins trabalhistas tem contribuído para uma reflexão sobre esse assunto. Para atender a esse contingente, os estabelecimentos de ensino necessitam rever suas práticas, desenvolver novas competências e propor estratégias de aprendizagem condizentes com as reais necessidades de sua clientela. Muito se discute sobre o importante papel da Internet e da Educação a distância como instrumentos de mudança social frente a uma realidade excludente. O artigo visa o desenvolvimento de um ambiente virtual de ensino e aprendizagem de informática onde os usuários vão desempenhar o papel central, compartilhando e renovando através de sua própria experiência, o conhecimentopt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-01-24T13:04:05Z No. of bitstreams: 1 AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM.pdf: 579528 bytes, checksum: c516558551f5cdd559a530c3a25b83ce (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-24T13:04:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM.pdf: 579528 bytes, checksum: c516558551f5cdd559a530c3a25b83ce (MD5) Previous issue date: 2016-05-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofII Congresso Internacional do Grupo Unispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectEducação à Distânciapt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectAmbiente Virtualpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEMpt_BR
dc.title.alternativeANA PAULA ALVES DA SILVApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:9º Congresso Pós-Graduação UNIS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM.pdf565,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.