Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/485
Tipo: Artigo de Evento
Título: EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: do virtual para a vida real
Título(s) alternativo(s): BIANCA GOMES DA COSTA
Autor(es): Costa, Bianca Gomes da
Vasques, Letícia Veiga
Resumo: A Educação à Distância constitui numa modalidade de ensino que vem evoluindo concomitantemente ao desenvolvimento da educação e da própria humanidade. Presente na história da educação mundial e nacional desde o século XX, o Ensino à Distância promove a transmissão de conhecimento através da transposição de barreiras físicas, tornando este método mais acessível até mesmo economicamente à população que antes não conseguia atingir o direito mais elementar ao do conhecimento.O Ensino à Distância foi, por muitos anos, discriminado por grande parte da população, sobretudo no Brasil. Atualmente, com todo desenvolvimento tecnológico disponível e com diversos estudos na área, a Educação à Distância ganhou um espaço na esfera acadêmica o qual não possuía antes. Contudo, muito ainda se observa no que diz respeito ás possibilidades de avanço ainda possíveis e muito ainda se percebe na necessidade de mudança da mentalidade de docentes, discentes e de todos os envolvidos no cenário da educação superior contemporânea nacional, os quais ainda se veem resistentes com relação a este método de ensino-aprendizagem. Neste ensejo, este trabalho visa analisar a atual postura e condição do Ensino à Distância nas universidades, tomando como objeto de pesquisa o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL MG.
Abstract: Distance Education is a mode of education that has evolved concomitantly to the development of education and of humanity itself. Present in the history of world and national education since the twentieth century, Distance Learning promotes the transmission of knowledge through the transposition of physical barriers, making this method even more economically accessible to the population that previously could not reach the most basic right to the distance education was, for many years, discriminated against by a large part of the population, especially in Brazil. Currently, with all available technological development and with several studies in the area, Distance Education has gained a place in the academic sphere that it did not have before. However, much is still to be observed with regard to the possibilities of advancement that are still possible and much still is perceived in the need to change the mentality of teachers, students and all those involved in the scenario of contemporary national higher education, which are still resistant with respect to this teaching-learning method. In this occasion, this work aims to analyze the current position and condition of Distance Learning in the universities, taking as a research object the Degree in Biological Sciences of the Federal University of Alfenas - UNIFAL MG.
Palavras-chave: Ensino à Distância
Ensino Superior
Mentalidade
Resistência
Conquista
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/485
Data do documento: 14-Mai-2016
Aparece nas coleções:9º Congresso Pós-Graduação UNIS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Do virtual para a vida reak.pdf325,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.