Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/485
metadata.dc.type: Artigo de Evento
Título : EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: do virtual para a vida real
Otros títulos : BIANCA GOMES DA COSTA
metadata.dc.creator: Costa, Bianca Gomes da
Vasques, Letícia Veiga
metadata.dc.description.resumo: A Educação à Distância constitui numa modalidade de ensino que vem evoluindo concomitantemente ao desenvolvimento da educação e da própria humanidade. Presente na história da educação mundial e nacional desde o século XX, o Ensino à Distância promove a transmissão de conhecimento através da transposição de barreiras físicas, tornando este método mais acessível até mesmo economicamente à população que antes não conseguia atingir o direito mais elementar ao do conhecimento.O Ensino à Distância foi, por muitos anos, discriminado por grande parte da população, sobretudo no Brasil. Atualmente, com todo desenvolvimento tecnológico disponível e com diversos estudos na área, a Educação à Distância ganhou um espaço na esfera acadêmica o qual não possuía antes. Contudo, muito ainda se observa no que diz respeito ás possibilidades de avanço ainda possíveis e muito ainda se percebe na necessidade de mudança da mentalidade de docentes, discentes e de todos os envolvidos no cenário da educação superior contemporânea nacional, os quais ainda se veem resistentes com relação a este método de ensino-aprendizagem. Neste ensejo, este trabalho visa analisar a atual postura e condição do Ensino à Distância nas universidades, tomando como objeto de pesquisa o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL MG.
Resumen : Distance Education is a mode of education that has evolved concomitantly to the development of education and of humanity itself. Present in the history of world and national education since the twentieth century, Distance Learning promotes the transmission of knowledge through the transposition of physical barriers, making this method even more economically accessible to the population that previously could not reach the most basic right to the distance education was, for many years, discriminated against by a large part of the population, especially in Brazil. Currently, with all available technological development and with several studies in the area, Distance Education has gained a place in the academic sphere that it did not have before. However, much is still to be observed with regard to the possibilities of advancement that are still possible and much still is perceived in the need to change the mentality of teachers, students and all those involved in the scenario of contemporary national higher education, which are still resistant with respect to this teaching-learning method. In this occasion, this work aims to analyze the current position and condition of Distance Learning in the universities, taking as a research object the Degree in Biological Sciences of the Federal University of Alfenas - UNIFAL MG.
Palabras clave : Ensino à Distância
Ensino Superior
Mentalidade
Resistência
Conquista
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/485
Fecha de publicación : 14-may-2016
Aparece en las colecciones: 9º Congresso Pós-Graduação UNIS

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Do virtual para a vida reak.pdf325,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.