Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/487
Tipo: Artigo de Evento
Título: EDUCAÇÃO INCLUSIVA: necessidades educacionais especiais e aprendizagens
Título(s) alternativo(s): FLAVIANE LÍZIA LAGO
Autor(es): Lago, Flaviane Lízia
Resumo: Este trabalho aborda as necessidades educacionais especiais e as aprendizagens através da temática da inclusão. A inclusão é um processo inacabado que ainda precisa ser frequentemente revisado, pois em nossas escolas ainda testemunhamos uma grande dificuldade no exercício de práticas pedagógicas voltadas para o aluno com deficiência. Tal abordagem é devida ao fato da necessidade de uma concepção de uma educação inclusiva construída a partir de práticas docentes que se tornam extremamente necessárias com o advento de estudantes com necessidades educacionais especiais nas classes comuns. O objetivo dessa pesquisa é promover a formação dos professores e promover uma ampla reflexão sobre a proposta político-pedagógica da escola, que são questões fundamentais para o êxito da escola inclusiva. Este propósito será alcançado a partir de pesquisas e revisão bibliográfica de legislação, documentos e referenciais teóricos sobre a Educação Inclusiva, dentre outros, que darão orientações aos profissionais da educação para melhor ministrar suas atuações.
Abstract: This paper addresses the special needs and learning through the inclusion theme. Inclusion is an unfinished process that still needs to be revised often, because in our schools still witnessed a great difficulty in the exercise of educational practices focused on students with disabilities. Such an approach is due to the fact that the need for a concept of inclusive education built from teaching practices that make it extremely necessary with the advent of students with special educational needs in regular classes. The objective of this research is to promote the training of teachers and promote a broad reflection on the political-pedagogical proposal of the school, which are key issues for the success of the inclusive school. This purpose will be achieved from research and literature review of legislation, documents and theoretical frameworks on Inclusive Education, among others, who will give professional guidance to education to better teach their performances.
Palavras-chave: Inclusão
Aprendizagem
Avaliação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/487
Data do documento: 14-Mai-2016
Aparece nas coleções:9º Congresso Pós-Graduação UNIS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO INCLUSIVA Necessidades Educacionais Especiais e Aprendizagens.pdf261,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.