Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/490
Tipo: Artigo de Evento
Título: ESTRATÉGIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: ações do professor para desenvolver interações no Ambiente Virtual de Aprendizagem
Título(s) alternativo(s): FERNANDA DE LIMA TANA
Autor(es): Tana, Fernanda de Lima
Vasques, Letícia Veiga
Resumo: Este estudo descreve algumas das ações que um professor de um curso a distância pode desenvolver para realizar a socialização entre seus alunos. O desenvolvimento dessas interações é importante para criar nos alunos um sentimento de pertencimento a um grupo, semelhante ao que ocorre num curso presencial. O estudo objetiva mostrar algumas ações estratégicas que o professor deve realizar para promover a interação com os alunos dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem de um curso superior a distância. Tais ações ajudarão a construir relações duradouras e, consequentemente, melhoria no aprendizado. Utilizando a revisão de literatura, serão mostradas algumas ações que o professor deve desenvolver para promover a interação entre seus alunos. O estudo demonstrou que as ações em fóruns e chats mostram-se duas das mais efetivas, pois permitem discussões e conversas em tons descontraídos e/ou formais, cabendo ao professor a mediação dessas conversas.
Abstract: This study describes some of the actions that a teacher of a distance learning course can develop to conduct socialization among their students. The development of these interactions is important to create in students a sense of belonging to a group, similar to what happens in a classroom course. The study aims to show some strategic actions that the teacher should take to promote interaction with students in the Virtual Learning Environment to college distance. Such actions will help build lasting relationships and consequently improve learning. Using the literature review, will show some actions that the teacher should develop to promote interaction between students. Shares in forums and chats show up two of the most effective because they allow discussions and conversations relaxed and/or formal tones, whereas the teacher mediation of those talks.
Palavras-chave: Estratégia
Interação
Educação à Distância
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/490
Data do documento: 14-Mai-2016
Aparece nas coleções:9º Congresso Pós-Graduação UNIS



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.