Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/490
metadata.dc.type: Artigo de Evento
Title: ESTRATÉGIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: ações do professor para desenvolver interações no Ambiente Virtual de Aprendizagem
Other Titles: FERNANDA DE LIMA TANA
metadata.dc.creator: Tana, Fernanda de Lima
Vasques, Letícia Veiga
metadata.dc.description.resumo: Este estudo descreve algumas das ações que um professor de um curso a distância pode desenvolver para realizar a socialização entre seus alunos. O desenvolvimento dessas interações é importante para criar nos alunos um sentimento de pertencimento a um grupo, semelhante ao que ocorre num curso presencial. O estudo objetiva mostrar algumas ações estratégicas que o professor deve realizar para promover a interação com os alunos dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem de um curso superior a distância. Tais ações ajudarão a construir relações duradouras e, consequentemente, melhoria no aprendizado. Utilizando a revisão de literatura, serão mostradas algumas ações que o professor deve desenvolver para promover a interação entre seus alunos. O estudo demonstrou que as ações em fóruns e chats mostram-se duas das mais efetivas, pois permitem discussões e conversas em tons descontraídos e/ou formais, cabendo ao professor a mediação dessas conversas.
Abstract: This study describes some of the actions that a teacher of a distance learning course can develop to conduct socialization among their students. The development of these interactions is important to create in students a sense of belonging to a group, similar to what happens in a classroom course. The study aims to show some strategic actions that the teacher should take to promote interaction with students in the Virtual Learning Environment to college distance. Such actions will help build lasting relationships and consequently improve learning. Using the literature review, will show some actions that the teacher should develop to promote interaction between students. Shares in forums and chats show up two of the most effective because they allow discussions and conversations relaxed and/or formal tones, whereas the teacher mediation of those talks.
Keywords: Estratégia
Interação
Educação à Distância
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/490
Issue Date: 14-May-2016
Appears in Collections:9º Congresso Pós-Graduação UNIS



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.