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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Rosimeire Gonçalves Braga-
dc.creatorCarvalho, Viviel Rodrigo José de-
dc.date.accessioned2019-01-28T13:45:37Z-
dc.date.available2019-01-28T13:45:37Z-
dc.date.issued2016-05-14-
dc.citation.issue9º Congresso Pós-Graduação UNISpt_BR
dc.identifier.issn2237-521Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/516-
dc.description.abstractThis article addresses questions about a service of special education in the perspective of inclusive education: Educational Service Specialist - ESA. The choice of theme was first justified by the mandatory requirement of the ESA's offer by education systems, but also for believing in their important function is to remove barriers to full participation of the target group students of special education in public schools, considering their specific needs. The aim of this study is to address the principles set out in the National Policy for Special Education in Inclusive Education Perspective on the ESA, considering its limits and possibilities. This purpose will be achieved through literature review. This survey showed that the construction of roads to the realization of the ESA is no easy task, it is a process that requires the involvement of all those who are striving for schools to become fully inclusive educational environments.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo aborda questões sobre um serviço da educação especial na perspectiva da educação inclusiva: o Atendimento Educacional Especializado – AEE. A escolha do tema se justifica primeiramente pela condição obrigatória da oferta do AEE pelos sistemas de ensino, mas também, por acreditar na sua importante função que é a de eliminar barreiras para a plena participação dos alunos público-alvo da educação especial nas escolas comuns, considerando suas necessidades específicas. O objetivo deste estudo é abordar os princípios estabelecidos na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva sobre o AEE, considerando seus limites e possibilidades. Este propósito será conseguido através de revisão bibliográfica. Esta pesquisa apontou que a construção de caminhos para a efetivação do AEE não é tarefa fácil, é um processo que exige o envolvimento de todos os que estão se empenhando para que as escolas se tornem ambientes educacionais plenamente inclusivos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-01-28T13:45:37Z No. of bitstreams: 1 O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A EFETIVAÇÃO DE UM PROCESSO.pdf: 289737 bytes, checksum: 4ea5be08ffaed390097550670603e26b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-28T13:45:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A EFETIVAÇÃO DE UM PROCESSO.pdf: 289737 bytes, checksum: 4ea5be08ffaed390097550670603e26b (MD5) Previous issue date: 2016-05-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofII Congresso Internacional do Grupo Unispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola Inclusivapt_BR
dc.subjectAEEpt_BR
dc.subjectSala de recursos multifuncionaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A EFETIVAÇÃO DE UM PROCESSOpt_BR
dc.title.alternativeROSIMEIRE GONÇALVES BRAGA OLIVEIRApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
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