Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/62
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Chaves, Maria de Fátima Monnerat Cruz-
dc.creatorSouza, Tatiane Aparecida de-
dc.date.accessioned2018-09-25T12:27:30Z-
dc.date.available2018-09-25T12:27:30Z-
dc.date.issued2017-05-19-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/62-
dc.description.abstractThis research aims to propose some reflections on the need for a well structured work by the school in partnership with the family in the school student with Down syndrome, assisting in actions relevant to the inclusive process, in a satisfactory manner and participatory. The family of a child with Down syndrome to include it in the regular school, are you aware that your development is different and slower than usual. You will be able to live moments of emotional instability and need psychological support for the acceptance and inclusion of this student. Therefore, it cannot be denied that there are great expectations in relation to your process of inclusion, as adapted, cozy and conducive environment, in addition to the curricular adaptations carried out by teachers for the difficulties to be overcome by giving space to the development of their skills. The methodology used is the bibliographical research, making use of books, magazines, articles, laws that treat on the subject. It is hoped that this study will contribute to a closer relationship, intrinsic between family and school, making possible the success of the student with Down syndrome, requiring greater involvement and work to stimulate their potential for a good school performance, so that they can be applied in everyday life.pt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa tem como objetivo propor algumas reflexões sobre a necessidade de um trabalho bem estruturado por parte da escola em parceria com a família no percurso escolar do aluno com Síndrome de Down, auxiliando nas ações pertinentes ao processo inclusivo, de forma satisfatória e participativa. A família da criança com Síndrome de Down ao incluí-la na escola regular, está ciente que seu desenvolvimento é diferente e mais lento que o habitual. Poderá viver momentos de instabilidade emocional e precisará de suporte psicológico para sua aceitação e inclusão. Portanto, não se pode negar que há grande expectativa em relação ao seu processo de inclusão, como ambiente adaptado, acolhedor e propicio, além das adaptações curriculares realizadas pelos professores para que as dificuldades sejam superadas dando espaço ao desenvolvimento de suas habilidades. A metodologia utilizada será a pesquisa bibliográfica, fazendo uso de livros, revistas, artigos, leis que tratam sobre o tema. Espera-se que esse estudo contribua para uma relação mais próxima, intrínseca entre a família e a escola, possibilitando o sucesso do aluno com Síndrome de Down, necessitando de maior envolvimento e trabalho diferenciado para estimular suas potencialidades para um bom desempenho escolar, de modo que possam ser aplicados na vida cotidiana.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2018-09-25T12:27:30Z No. of bitstreams: 1 Monografia 7º FINAL.pdf: 381027 bytes, checksum: 688f9a13a42a161a6ba9df7f40e5a027 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-25T12:27:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia 7º FINAL.pdf: 381027 bytes, checksum: 688f9a13a42a161a6ba9df7f40e5a027 (MD5) Previous issue date: 2017-05-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscola Inclusivapt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleSÍNDROME DE DOWN: relação família escolapt_BR
dc.title.alternativeTATIANE APARECIDA DE SOUZApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia 7º FINAL.pdf372,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.