Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/961
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : METODOLOGIA DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM RUPTURA DE MOLDAGEM PARA GUARNIÇÕES AUTOMOTIVAS
Otros títulos : JOÃO PAULO ASSIS
metadata.dc.creator: Assis, João Paulo
metadata.dc.contributor.advisor1: Brito, Tarcísio Gonçalves de
metadata.dc.description.resumo: Devido a grande variação no processo de fabricação de borracha a quente EPDM, convivemos com várias anomalias no dia-dia que se classificam em acordo com certas variáveis como: local onde ocorre o problema, quantidade de refugo gerada, horas máquinas parada, horas mão de obra parada e retrabalhos. Este trabalho tem como objetivo levantar o problema que impacta em relações às variáveis citadas acima dentro da empresa, na área de acabamento, usando a ferramenta de Metodologia e Análise de soluções de Problemas. Utilizando a primeira estratégia do MASP foi apontado que o problema que mais impacta na área de acabamento é ruptura de moldagem essa não conformidade será tratada ao longo do projeto visando resolução em todas as variáveis que prejudicam os números gerais da empresa. Além da estratificação do problema mais crítico tal passará por mais sete estratégias que são: identificação e análise da não conformidade, implementação e verificação das ações de contenção, identificação das análises de causas reais, definição implementação e monitoramento das ações corretivas, verificação da eficácia das ações corretivas implantadas, padronização das ações e lições aprendidas.
Resumen : Using the first MASP strategy, it was pointed out that the problem that most impacts in the finishing area is mold rupture, this nonconformity will be dealt with throughout the project aiming at solving all the variables that affect the company's overall numbers. In addition to the stratification of the most critical problem, there will be seven other strategies: identification and analysis of nonconformities, implementation and verification of containment actions, identification of real causes analysis, definition of implementation and monitoring of corrective actions, verification of the effectiveness of corrective actions implemented, standardization of actions and lessons learned.
Palabras clave : MASP
Análise de causa
Ruptura
Moldagem
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/961
Fecha de publicación : 5-dic-2013
Aparece en las colecciones: Engenharia Mecânica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
João Paulo Assis.pdf6,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.