Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2137
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: BULLYING NA ESCOLA: a relação de gêneros entre meninos e meninas
Autor(es): Vitor, Janiellen Furtado de Mendonça
Primeiro Orientador: Richartz, Terezinha
Resumo: O bullying tem sido um dos grandes problemas enfrentados nas escolas. Saber mais como as agressões se manifestam no cotidiano escolar pode ser uma forma de facilitar as intervenções. Este trabalho aborda as diferentes formas de violência que ocorrem na prática de bullying. Tal abordagem se faz necessária devido ao fato de que as ações de meninas meninos são pautadas por atitudes diferenciadas, ou seja, a relação de género perante à violência não aparece da mesma forma. O objetivo desse trabalho é evidenciar essas ações e reações que se diferenciam também na prática do bullying. Este intento será conseguido mediante à pesquisa bibliográfica. A pesquisa evidenciou que o bullying é um dos fenômenos que mais atrapalham o desenvolvimento do ensino aprendizado e a estrutura emocional da criança. A agressividade entre géneros se diferencia quanto à maneira de se expressar e se faz presente desde a infância.
Abstract: The bullying has been a great problem to schools. To know how offensive acts in the schools happen everyday can be a good way to facilitate interventions. This paper work is about the different ways, that bullying practices happen. Such subject is important because the boys and girls's acts happen in different ways, so, the gender is related to bullying practices. The target is to find evidence of these acts and reactions, where also there are differences in the bullying practices. This proposed just can be done with a bibliography search. The search showed that the bullying is one the event that more interfere in the development in the way it manifests and exist since child wood.
Palavras-chave: VIOLÊNCIA
BULLYING
DIFERENÇAS DE GÊNERO
CNPq: Ciências Humanas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2137
Data do documento: 10-Set-2015
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Janiellen Furtado de Mendonça Vitor.pdf5,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.