Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2137
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : BULLYING NA ESCOLA: a relação de gêneros entre meninos e meninas
metadata.dc.creator: Vitor, Janiellen Furtado de Mendonça
metadata.dc.contributor.advisor1: Richartz, Terezinha
metadata.dc.description.resumo: O bullying tem sido um dos grandes problemas enfrentados nas escolas. Saber mais como as agressões se manifestam no cotidiano escolar pode ser uma forma de facilitar as intervenções. Este trabalho aborda as diferentes formas de violência que ocorrem na prática de bullying. Tal abordagem se faz necessária devido ao fato de que as ações de meninas meninos são pautadas por atitudes diferenciadas, ou seja, a relação de género perante à violência não aparece da mesma forma. O objetivo desse trabalho é evidenciar essas ações e reações que se diferenciam também na prática do bullying. Este intento será conseguido mediante à pesquisa bibliográfica. A pesquisa evidenciou que o bullying é um dos fenômenos que mais atrapalham o desenvolvimento do ensino aprendizado e a estrutura emocional da criança. A agressividade entre géneros se diferencia quanto à maneira de se expressar e se faz presente desde a infância.
Resumen : The bullying has been a great problem to schools. To know how offensive acts in the schools happen everyday can be a good way to facilitate interventions. This paper work is about the different ways, that bullying practices happen. Such subject is important because the boys and girls's acts happen in different ways, so, the gender is related to bullying practices. The target is to find evidence of these acts and reactions, where also there are differences in the bullying practices. This proposed just can be done with a bibliography search. The search showed that the bullying is one the event that more interfere in the development in the way it manifests and exist since child wood.
Palabras clave : VIOLÊNCIA
BULLYING
DIFERENÇAS DE GÊNERO
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2137
Fecha de publicación : 10-sep-2015
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Janiellen Furtado de Mendonça Vitor.pdf5,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.