Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/52
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A IMPORTÂNCIA DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Otros títulos : ARIANE CRISTINA GONÇALVES
metadata.dc.creator: Gonçalves, Ariane Cristina
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa bibliográfica busca demonstrar “a importância do brincar na educação infantil”. Tal abordagem se impõe visto a ação de brincar ser fundamental para o desenvolvimento das habilidades no decorrer da infância, período este, em que a criança consegue estabelecer relações com o mundo em que ela vive, interagindo com ele e interpretando-o. O objetivo principal é salientar a importância da proposta pedagógica da Educação Infantil possibilitar experiências com o brincar em toda a primeira etapa da Educação Básica. A brincadeira é um elemento primordial para a aprendizagem, é a partir dela que a criança estabelece os significados, desenvolvendo o pensamento simbólico. A brincadeira não deve ser vista somente como diversão e lazer, ela é também um rico elemento para a construção da identidade infantil devendo ser estimulada no espaço escolar, pois a mesma proporciona o desenvolvimento integral da criança, da autonomia, socialização, concentração, criatividade, percepção de regras, possibilidades de escolhas, resolução de situações problemas, imaginação, entre outros.
Resumen : This article is published in English. Such an approach is applied to a play-acting being fundamental to the development of the non-child-like skills in the later period, in which the child is able to establish relationships with the world in which he lives, interacting with and interpreting it. The main objective is to evaluate the importance of the pedagogical education of Childhood education to enable the experiences with the first stage of Basic Education. Playing is a primordial element for learning, from a child that means, developing symbolic thinking. Playing is not only to be seen as fun and leisure, it is also a rich element for the construction of the child's identity, socialization, concentration, creativity, Perception of rules, possibilities of choices, problem solving problems, imagination, among others.
Palabras clave : Brincar
Desenvolver
Educação Infantil
Pensamento Simbólico
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/52
Fecha de publicación : 18-may-2017
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC ARIANE EDITADO.pdf253,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.